Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 26 de Novembro de 2008 às 13:58
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


A Secretaria de Justiça e Segurança Pública realiza nesta quinta-feira a formatura de cadetes do 3º ano do Curso de Formação de Oficiais da Academia da Polícia Militar Costa Verde. Vinte e quatro cadetes serão declarados aspirantes a oficial. Durante a cerimônia, que será realizada às 19h, no Quartel do Comando Geral da PM, os alunos entregam os espadim e recebem a espada. A formatura comemora os 15 anos de Academia Costa Verde.

Os aspirantes passarão por um estágio probatório, de aproximadamente um ano, e após esse período eles serão novamente avaliados e, se aprovados, receberão a promoção ao posto de 2º tenente.

Durante o Curso de Formação na Academia, os alunos-oficiais têm na grade curricular disciplinas como Sociologia, antropologia, Direitos Humanos, além de treinamento de formação em gerenciamento de crises, instrução de tiros, táticas policiais e noções de Direito.

Os cadetes começam a atuar no trabalho operacional com a realização da Operação Natal com Segurança, que a Polícia Militar está planejando para o fim de ano, com reforço no policiamento ostensivo na Grande Cuiabá em decorrência da movimentação intensa em virtude das comemorações de Natal e Ano Novo.





Fonte: Assessoria Sejusp-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168929/visualizar/