Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 26 de Novembro de 2008 às 08:02

    Imprimir


Será realizada na quinta-feira e na sexta-feira, das 7h às 17h no saguão do Ganha Tempo, a Feira do Mel de Sorriso. O objetivo é fortalecer a cadeia produtiva do produto. Durante a feira, serão oferecidos, além do mel, derivados como própolis, e produtos como bolos e bolachas.

O mel é um alimento rico em cálcio, fósforo, carboidratos, com diversas vitaminas, sais minerais, proteínas e aminoácidos de fácil digestão. Ele contém princípios ativos que promovem o crescimento e melhora a vitalidade corporal, revigora o intestino de pessoas debilitadas, e é muito eficaz no tratamento de problemas respiratórios e pulmonares tais como: gripes, resfriados e pneumonias, é um antibiótico natural.

De acordo com a organização do evento a feira servirá para incentivar a produção local. "A associação conta hoje com 25 apicultores que recebem treinamento e estão produzindo e comercializando mel de qualidade. Se esse número for ampliado, podemos falar em diversificação da economia local e, ainda, em uma maior conscientização ambiental através da apicultura", explica a Superintendente de Desenvolvimento Regional, Selma Morais.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168981/visualizar/