Paranatinga: Após ser cassado, Pires consegue vitória no TSE
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Joaquim Barbosa, deu provimento ao recurso interposto pelo prefeito eleito de Paranatinga, Vilson Pires (PRP), que teve seu registro cassado logo após o pleito de 5 de outubro. Vilson respondia a processos por improbidade administrativa e pelo não-pagamento de multas de R$ 5 mil. Ele foi eleito com 5.253 votos. Seu adversário, prefeito Carlinhos Nascimento (PMDB), ficou com 4.435 e tinha a esperança de assumir a prefeitura por mais 4 anos.
Com a decisão do TSE, o ex-prefeito Vilson Pires poderá ser diplomado em dezembro e assumir o cargo em 1º de janeiro. No início de novembro, o juiz eleitoral Carlos Eduardo Nobre Correia, da 57ª Zona Eleitoral, cassou o registro de Pires, bem como de sua coligação, por gasto ilícito de recursos e captação ilícita de sufrágio, ou seja, compra de votos. Vilson, que durante a campanha eleitoral ficou alguns dias hospitalizado após um infarto, saiu vitorioso na "briga" contra o prefeito peemedebista. Ele nega abuso de poder econômico.
A decisão do ministro Joaquim Barbosa foi comemorado pelo ex-prefeito. Segundo ele, agora não há mais impedimento para ser diplomado e empossado para voltar a administrar Paranatinga pelos próximos quatro anos.
Comentários