Juíza reune oficiais de justiça e policiais em curso anti-violência contra mulher
Hoje (25/11), Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, a juíza designada para a Segunda Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Cuiabá, Gleide Bispo Santos, dará início a um curso de capacitação e sensibilização dos agentes que atuam diretamente no atendimento às vítimas de violência. Logo mais, a partir das 9 horas, a magistrada reunirá os oficiais de justiça no Fórum da Capital. Posteriormente, esse mesmo curso será ministrado a policiais militares e civis.
“Vamos fazer um trabalho de sensibilização. Queremos que eles cumpram os mandados com satisfação e de maneira célere. Vou conversar com todos, ver quais são as principais queixas deles e buscar dinamizar o trabalho realizado”, asseverou a magistrada. A palestra de sensibilização e capacitação terá duração de aproximadamente duas horas.
Já na próxima quinta-feira (27/11), será a vez dos cabos, soldados e sargentos da Polícia Militar. No dia 1º de dezembro, a iniciativa será desenvolvida no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) da região Oeste de Cuiabá, com a participação de policiais civis. No dia 2, a juíza Gleide Santos ministrará o curso aos policiais da Delegacia da Mulher. Nos dias 3, 4 e 5, será a vez dos policiais civis dos centros integrados da região Norte, Leste e Sul, respectivamente.
Comentários