Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 25 de Novembro de 2008 às 07:21
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O deputado Wallace Guimarães negou infidelidade partidária, contrapondo Júlio Campos, que o acionou junto ao DEM por não tê-lo apoiado na disputa à Prefeitura de Várzea Grande. Em entrevista coletiva com mais de uma hora, o parlamentar anunciou que pretende mudar de partido. Revela que já foi sondado por três legendas (não disse quais).

Wallace atacou o ex-governador. "O Júlio não é o democrata. Ele não sabe perder e agora fica buscando culpados. Mesmo que eu o tivesse apoiado, ele teria perdido. Não era o momento dele", analisa o deputado, numa referência à "surra" nas urnas do Júlio para o prefeito reeleito Murilo Domingos.

Ele disse que não fez campanha contra o candidato do DEM, mas reforçou sua oposição à campanha do colega de partido. Segundo Wallace, Júlio "forçou" candidatura. Para justificar seu argumento, contou que ocorreram irregularidades no processo de escolha de candidatura. A convenção teria sido feita em 24 horas, o que é ilegal. Além disso, Júlio teve apenas 60% dos votos e o estatuto do partido assegura que são necessários ao menos 80%.

"Mas o pior foi a equivocada união com o deputado Maksuês Leite (PP). Nunca escondi de ninguém que era contrário a essa candidatura, mas não fiz campanha para o Murilo", se defende.

Infidelidade

Sobre o processo de infidelidade partidária, Wallace afirma que está tranquilo. Ele disse que fez campanha em mais de 40 municípios e chegou a participar de reuniões de candidatos a vereador do DEM de Várzea Grande. "Eu tenho o direito de ficar neutro. Não aceitava a campanha de Júlio e por isso não subi em seu palanque, mas ajudei o meu partido em diversas cidades".

Wallace acredita que será absolvido do processo, mas caso seja condenado afirma que irá recorrer até a última instância. "Essa é uma briga pessoal do Júlio comigo. O partido até agora tem se mostrado justo. Espero que continue assim", diz. Já sobre os convites que vêm recebendo, Wallace confirma que são propostas "informais". O prefeito reeleito Wilson Santos o teria chamado para o PSDB, assim como deputado Otaviano Pivetta o "assediou" para o PDT e o também deputado Ademir Brunetto em relação ao PT. Apesar disso, Wallace pondera: "(..) se eu tiver que sair do Democratas, sairei de coração partido. Tudo dependerá da posição de meu partido a partir de agora".

O deputado reiterou que Júlio não é o DEM e que por isso acredita que será inocentado. "Ele não sabe perder. Agora fica procurando culpados. Ele é o verdadeiro culpado e agora fica me perseguindo. Não tenho problemas com meu partido, apenas com Júlio". Apesar de disparar sua metralhadora verbal contra o ex-governador, Wallace admite que, se Júlio o procurar para uma reconciliação, aceitará as disculpas do colega. "Cada campanha é uma campanha. Não guardo mágoas. Quero apenas que as coisas sejam resolvidas".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169077/visualizar/