Lula deve discutir situação da dengue com prefeitos eleitos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer reunir em janeiro os prefeitos eleitos e reeleitos para discutir, entre outros temas, ações de combate à dengue no país. A idéia é definir uma série de medidas comuns e em parceria entre União, Estados e municípios.
A proposta foi apresentada hoje por Lula durante a reunião ministerial, na Granja do Torto. De acordo com interlocutores do governo federal, até o fim deste ano serão investidos R$ 1 bilhão no combate à dengue.
O ministro José Gomes Temporão (Saúde) fez nesta segunda-feira uma exposição geral sobre as ações em curso para o combate à doença. Segundo Temporão, de acordo com alguns interlocutores, o Brasil está em situação melhor do que nos anos anteriores.
Inicialmente estava planejado que Lula faria nesta segunda-feira uma reunião exclusiva para tratar sobre a dengue. Mas a reunião foi cancelada porque o assunto foi incorporado à reunião ministerial ---da qual participam 36 ministros. Apenas o ministro Miguel Jorge (Indústria e Comércio) está ausente à reunião porque está em viagem.
Comentários