Criticado pelos derrotados, Geraldo Fidélis recebe elogios do TRE
O trabalho desempenhado pelo juiz Geraldo Fernandes Fidelis Neto, através da campanha pelas Eleições Limpas, e, principalmente, pela lisura e isenção nas eleições municipais, resultou em destaque ao magistrado. Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), desembargador Leônidas Duarte Monteiro, enviou ofício ao corregedor-geral de Justiça, desembargador Orlando de Almeida Perri, solicitando a anotação na ficha funcional do juiz um Elogio, pela destacada atuação à frente da sexta zona eleitoral, ao longo do processo eleitoral.
No ofício o presidente do TRE, salienta que “a conduta desse magistrado, pela sua isenção e por haver se dedicado incansavelmente às atividades afetas à Justiça Eleitoral, contribuiu decisivamente para que as eleições tenham transcorrido num clima da mais absoluta ordem e do mais rigoroso respeito à legislação eleitoral, rogando assim que este elogio seja anotado na ficha funcional do doutor Geraldo Fernandes Fidelis Neto”. Geraldo Fidelis evitou comentar a homenagem, se limitou a dizer que “só procurei fazer o trabalho que a mim foi atribuído”.
Apesar de algumas reclamações, pós/eleições, a condução do processo eleitoral em Cáceres, deste ano, foi destacada em todo o Estado. O juiz, praticamente, encampou a campanha pelas Eleições Limpas, inclusive, levando ao município, nos dias que antecederam ao pleito, o juiz Marlon Reis, mentor intelectual da proposta em todo o país, para falar sobre o tema. Fidelis chegou a proporcionar um fato considerado inédito na cidade: reuniu em carreata, em um mesmo veículo, os candidatos adversários Ricardo Henry (PP), Túlio Fontes (DEM) e Beto da São Lucas (PSC).
À época a iniciativa foi louvada pelos candidatos. “A população terá a oportunidade de julgar com isenção e que vença quem tiver melhores serviços prestados”, afirmou Ricardo Henry. “É uma brilhante atitude da Justiça. E uma demonstração de que estamos todos lutando para que prevaleça a vontade do eleitor, numa eleição limpa e sem corrupção”, advertiu Beto da São Lucas. O candidato Túlio Fontes que após a derrota nas urnas, questiona o trabalho do juiz, chegando inclusive a pedir seu afastamento da direção do processo eleitoral, disse à ocasião: “é uma demonstração de seriedade e transparência da Justiça nas eleições”.
Comentários