Sérgio Ricardo descarta TCE e diz que opção é disputar o Governo
O deputado Sérgio Ricardo (PR), presidente da Assembléia Legislativa, resolveu recuar ontem de sua pretensão de se tornar conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Segundo fontes do Parlamento, ele reavaliou a possibilidade após concluir que uma articulação nesse sentido teria um impacto extremamente negativo sobre sua imagem, sobretudo no processo sucessório estadual de 2010.
Há pouco mais de um mês, Sérgio Ricardo e o deputado Roberto França (sem partido) iniciaram as articulações para conquistar uma vaga no TCE-MT. Além de enviar emissários para tentar abrir diálogo com o conselheiro Ary Leite de Campos, a dupla fez circular uma listagem para tentar colher assinaturas de apoio entre os demais parlamentares.
A estratégia acabou por desgastar Sérgio Ricardo: o conselheiro Ary foi peremptório ao negar a possibilidade de antecipar sua aposentadoria e a lista teve poucas adesões. Sérgio, que assumirá a primeira-secretaria da Assembléia no início do ano que vem, ficou com a pecha de querer abocanhar vários cargos ao mesmo tempo, em detrimento de outros parlamentares.
À imprensa, o presidente do Parlamento afirmou que seu nome está inserido no contexto da disputa ao governo em 2010. “Meu nome tem viabilidade e sou partidário. Estarei à disposição do PR, mas irei trabalhar para ser uma das opções fortes para suceder o governador Blairo Maggi”, afirmou.
Comentários