Governador cassado da PB vai recorrer no STF
A defesa do governador cassado da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), anunciou que irá recorrer da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no Supremo Tribunal Federal (STF). A iniciativa de contestar na Suprema Corte a decisão do tribunal eleitoral é a última tentativa do chefe do Executivo paraibano de se manter no cargo.
Em decisão unânime, o TSE determinou nesta quinta-feira a perda do mandato de Cunha Lima e de seu vice, José Lacerda Neto (DEM), a partir de denúncias de utilização de programas sociais para a distribuição irregular de recursos.
Situação semelhante ocorreu em 2004, quando o então senador João Capiberibe e sua mulher, a deputada Janete Capiberibe, tiveram seus mandatos cassados pelo TSE por compra de votos e, no ano seguinte recorreram ao STF. No entanto, por seis votos a três, o Supremo manteve a cassação, entendendo que eram convincentes os indícios de compra de votos. A Polícia Federal apreendeu R$ 15,9 mil na casa de correligionários de João Capiberibe, quantia que seria utilizada para comprar eleitores no pleito de 2002.
Comentários