Paranatinga: Carlinhos dá o "1º respiro" com decisão do TRE
O prefeito de Paranatinga (a 375 km de Cuiabá), Francisco Carlos (Carlinhos) do Nascimento (PMDB), que teve registro de candidatura à reeleição cassado, conseguiu dar o primeiro suspiro nesta quinta à noite, com o parecer do relator Renato Vianna, do TRE. O juiz-membro do Pleno acatou recurso pela reforma da sentença de 1º grau. O problema é que o julgamento acabou interrompido. O 1º vogal, juiz José Zuquim Nogueira, pediu vistas.
Por enquanto, acompanharam o voto do relator mais dois membros do Pleno: desembargador Manoel Ornellas e a juíza Maria Abadia. Dessa forma, o placar está 3 a 0 em favor do prefeito Carlinhos, que não conseguiu se reeleger. Se conseguir anular a cassação do registro, ele terá dado passo importante para continuar prefeito, mesmo derrotado nas urnas. Acontece que o eleito, ex-prefeito Vilson Pires (PRP), tem o registro cassado por compra de votos. Ele recorreu, mas em um dos processos não obteve êxito. A expectativa de Pires, que sofreu infarto em pleno período de campanha eleitoral, é conseguir reverter a situação no TSE. Caso contrário, ou Paranatinga sedia nova eleição ou Carlinhos continuará no comando do município, a considerar a sinalização do TRE.
O relator do processo Renato Vianna, que votou pela reforma da sentença de primeira instância, argumenta que não ficou comprovada qualquer conduta vedada por parte do candidato Carlinhos, que foi cassado por utilizar de um programa da Prefeitura chamado “Meu Bairro é Show” para distribuir alimentos a crianças carentes.
Comentários