Infiel, vereador sinopense tem mandato cassado
Mais dois vereadores foram para a berlinda em sessão noturna do TRE desta quinta. Agenor José Zorzi, de Matupá; e Valdemar Slobodzian, de Sinop, foram punidos por causa da infidelidade partidária. Agora já são 209 parlamentares sem mandato. Foram cassados a partir do ano passado por terem troca de legenda após 27 de março, quando começou a valer a resolução do TSE.
Agenor foi eleito pelo PL e se filiou ao PSDB em 27 de setembro de 2007. Ele alegou como justa causa a fusão do PL com o Prona, que formou o PR do governador Blairo Maggi. A tese não foi acatada pelo relator do processo, desembargador Manoel Ornellas, pois a desfiliação do vereador se concretizou meses após a fusão ser homologada pelo TSE. Acompanharam o voto do relator os juízes José Zuquim Nogueira, Renato Vianna e Adverci Rates de Abreu.
Em decisão unânime, o Pleno também cassou o sinopense Valdemar Slobodzian, que não conseguiu obter no plenário a declaração de justa causa para desfiliação do PPS. O relator do processo, juiz Alexandre Elias, ao analisar o pedido do vereador, julgou concomitantemente o processo de perda de mandato protocolado pelo PPS, que foi acatado por todos os membros do Pleno.
Comentários