Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 20 de Novembro de 2008 às 13:02
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O Tribunal de Justiça determinou que o prefeito em exercício de Juscimeira, Oséias Marinho, repasse R$ 49 mil referente ao duodécimo do mês de janeiro deste ano à Câmara Municipal, no prazo de 48 horas. Segundo o relator do recurso, desembargador Evandro Stábile, o prefeito tem o dever de efetuar o repasse da dotação orçamentária ao Legislativo Municipal até o dia 20 do mês subseqüente a que ele se refere.

Conforme o relator, a decisão será confirmada já que o entendimento de que a ausência de repasse do duodécimo fere direito líquido e certo da Câmara, "pois a Carta Magna garante independência administrativa e financeira a cada Poder do Estado". O município de Juscimeira tem sido alvo de vários escândalos. O prefeito Dener Araújo Chaves perdeu o mandato após ser cassado. Logo após a cassação de Dener e a licença do vice-prefeito, Edivaldo Araújo, que se recusou a assumir o cargo alegando problemas de saúde, o então presidente da Câmara, vereador Arthur Queiroz Neto, que estava preso desde o dia 5 de outubro acusado de ter comprado votos, assumiu o cargo de dentro da cadeia.

Após um curto mandato, Arthur também foi cassado por infidelidade partidária. Desde então, Oséias Marinho foi escolhido para comandar o município até o fim deste ano, já que em 1º de janeiro o prefeito eleito, Valdecir Luiz Colle (PR), toma posse de seu cargo.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169241/visualizar/