Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 18 de Novembro de 2008 às 15:48

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que ainda não tomou nenhuma decisão sobre a compra da Nossa Caixa pelo Banco do Brasil. O presidente disse, no entanto, que o governo quer que o Banco do Brasil volte a ser o maior banco do país, posto que ele perdeu com a fusão do Itaú com o Unibanco.

"O Banco do Brasil era o principal banco do Brasil e com a fusão do Itaú e do Unibanco passou a ser o segundo. Nós queremos que o Banco do Brasil seja muito maior do que qualquer outro banco no Brasil", disse Lula, após participar de almoço em homenagem ao presidente da Indonésia, Susilo Banbang Yudoyono.

Lula se reunirá ainda com o ministro Guido Mantega (Fazenda), mas disse que não tomará nenhuma decisão hoje.

"Sei do interesse do Banco do Brasil, sei do interesse do governo do estado de São Paulo, sei do interesse do ministro Guido Mantega. Vamos fazer uma avaliação, se é importante, se não é importante, o que ganha e o que perde com isso", afirmou o presidente.

Crédito

Na reunião com o ministro Mantega, o presidente discutirá ainda a disponibilidade de crédito no mercado, que foi afetada pela crise econômica. Segundo o presidente, ainda existe um problema causado principalmente pelo medo das pessoas em perder seus empregos.

"Na medida em que a gente fala todo dia de crise, as pessoas que estão trabalhando vão ficando com medo de perder o emprego. As pessoas não fazem compra e o que pode acontecer é o desemprego que ele tanto tem medo", completou.

Lula disse ainda que é preciso tomar cuidado para não incentivar pessoas endividadas a fazer novas dívidas mas que é uma boa hora para quem não está endividado aproveitar as oportunidades.

"Essa é a hora das pessoas aprenderem a fazer bons negócios, a comprar o carro mais barato, a televisão mais barata. Sempre com o cuidado de que nenhum ser humano pode gastar mais do que aquilo que ele ganha", afirmou.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169356/visualizar/