Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 17 de Novembro de 2008 às 12:01
Por: Uiara Ribeiro

    Imprimir


A senadora Serys Slhessarenko (PT) disse onten (17) que a crise econômica mundial não abalará o Brasil. “Não há crise que atinja o Brasil de frente hoje, de jeito nenhum. Essa crise vai passar de raspão e de lado no Brasil”, afirmou Serys, durante o encontro Regional da sigla no Hotel Fazenda Mato Grosso.

Segundo a senadora, as iniciativas preventivas estão sendo tomadas pelo governo Lula e defendidas por lideranças petistas. “Eu não sou propagadora do caos. Os propagadores do caos são os especuladores que querem ganhar dinheiro às custas de uma possível crise que pode acontecer”, ressaltou.

Para ela, a contribuição que o Partido dos Trabalhadores está dando para administrar este momento de crise, é quanto ao incentivo de normas preventivas, segundo ela, vêm também sendo implementadas pelo governo federal. “As vacinas estão sendo dadas de forma preventiva. Como recursos que já foram liberados para o plantio e como tantas outras iniciativas”, argumentou.

Apesar de não acreditar na crise ou pelo menos no pequeno impacto que isso poderá gerar no Brasil, Serys ainda contraria a tese de que o PIB brasileiro tenha alguma influência e volte a cair. “Tem gente dizendo que o PIB do Brasil vai cair. Eu não acredito. O PIB no Brasil hoje está assegurado pelas exportações. O PIB hoje é assegurado de forma diferenciada por conta da inserção das classes D e E no mundo de consumo brasileiro. Eles estão consumindo mais, comendo mais e vão continuar, ao contrário não vai parar. O país continua gerando emprego, o país está andando”, frisou.

Para ela uma nova ordem econômica e mundial está serão esboçada daqui por diante. A petista informou que na próxima quarta-feira participará de uma Conferência sobre Mudanças Climáticas, no México. O encontro reunirá as três Américas para discutir a questão em meio a crise mundial. “Não é porque vem vindo aí essa crise é que vamos sair destruindo a natureza para ter lucro fácil e rápido e viver às custas do mundo”, ressaltou a senadora.





Fonte: PnB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169464/visualizar/