Polícia apreende 280 kg de cocaína em carro de MT
Policiais civis que investigavam o tráfico de drogas perto de escolas na zona sul de São Paulo apreenderam na madrugada desta quinta-feira, 13, aproximadamente 280 kg de cocaína e quatro fuzis. Duas pessoas foram presas.
As investigações começaram há seis meses, e policiais do Nape (Núcleo de Apoio e Proteção às Escolas), do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos), tinham a informação de que uma caminhonete F-1000 sairia de Mato Grosso com destino a São Paulo carregada com drogas e armas.
Na madrugada de hoje, o veículo quebrou na rodovia dos Bandeirantes, na região de Vinhedo (79 km de São Paulo), e foi levado para a zona sul de São Paulo com a ajuda de um guincho. A partir das informações, os policiais localizaram a caminhonete na avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, na região do Jabaquara.
O diretor do Denarc, Everardo Tanganelli Jr., afirma que as drogas e as armas seriam distribuídas na zona sul da cidade. A polícia afirma que há envolvimento da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
Segundo a delegada Ligia Pimentel, titular da Nape, as informações que deram origem à investigação foram colhidas com escolas da região. Ela afirma que o núcleo realiza um trabalho com professores, pais e alunos para coibir o tráfico de drogas.
Comentários