Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 19 de Junho de 2013 às 17:09
Por: ISA SOUSA

    Imprimir


RDNews/Reprodução
Maquinários foram encontrados em propriedade particular; secretário Sguarezi deixa o cargo
Maquinários foram encontrados em propriedade particular; secretário Sguarezi deixa o cargo
O secretário municipal de Planejamento e Obras de Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte de Cuiabá), Marcos Sguarezi, foi exonerado da função. 


 
O ato é reflexo da denúncia feita por oito vereadores do município sobre o uso de maquinários públicos em terras particulares, na região do Vale da Benção, no último dia 10.


 
Segundo Sguarezi, o pedido de saída foi feito por ele mesmo, de maneira verbal, ainda no dia 10. Em seguida, no dia 11, ele teria encaminhado ao prefeito José Neves (PSBD) o pedido de desligamento e, oficialmente, deixado o cargo dia 12.


 
Sobre a denúncia de envolvimento no caso dos maquinários, Sguarezi voltou a negar e alegou que estava sem tempo para cuidar de sua empresa. O ex-secretário é agricultor.


 
“Entendi que, diante das condições que estavam se colocando, o melhor era sair. Conversei rapidamente com o prefeito e saio de forma tranquila e diplomática, mesmo porque estava ficando sem tempo de cuidar dos meus negócios”, afirmou. 


 
Ao MidiaNews, o delegado Bruno Barcelos informou que Sguarezi prestou depoimento sobre o caso. Até o fim desta semana, um último funcionário da Secretaria de Planejamento e Obras deve ser ouvido. 


 
O delegado, que até semana passada descartava ouvir o prefeito, afirmou que ele será chamado para depor. 


 
“Vamos ouvir mais esse funcionário e o prefeito e, com isso, a expectativa é de que o inquérito seja encerrado na próxima semana”, disse. 


 
De acordo com Neves, na semana passada, um procedimento administrativo foi aberto em paralelo às investigações da Polícia Judiciária Civil para apurar possíveis culpados. 


 
Hoje, o prefeito confirmou a saída de Marcos Sguarezi, mas não quis dar detalhes do caso e também não confirmou se a exoneração partiu de uma ordem sua ou foi realmente pedido do ex-titular. 


 
“Sim, ele saiu, porém não vou dar detalhes porque fui orientado juridicamentea não fazê-lo", disse. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16962/visualizar/