Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 13 de Novembro de 2008 às 11:48
Por: Valdemir Roberto

    Imprimir


Passada as eleições municipais, onde o PR amargou sérias derrotas em Cuiabá, Rondonópolis e Sorriso, o partido começa a se movimentar já pensando no pleito de 2010 para evitar novas surpresas desagradáveis. O presidente da sigla, Moisés Sachetti, que viu seu irmão Adilton perder a reeleição em Rondonópolis entende que já é hora de traçar planos e começar a viabilizar nomes fortes para as disputas a deputado estadual, federal, senador e para o governo do Estado.

Cotado para disputar uma vaga na Câmara Federal, em Brasília, Moisés Sachetti disse que já vem conversando com as principais bases do partido e que ainda neste mês de novembro terá um encontro com o governador Blairo Maggi no sentido de otimizar os cargos políticos para o próximo pleito. “Ainda faltam dois anos para a próxima eleição. Entretanto, não podemos deixar para a última hora. Temos de começar a definir a nossa chapa e trabalhar para que ela possa ser divulgada junto a população mato-grossense, se torne conhecida e tenha grande projeção de votos”, disse.

Moisés Sachetti não admite que vá concorrer a uma vaga na Câmara Federal em 2010. Diz apenas que é soldado do partido e que vai seguir a determinação da maioria. Mas ressalta que é importante o PR ter nomes fortes para todos os cargos eletivos, que possa fazer a maioria e também o governo do Estado. “Nós temos o nome do presidente do Dnit Luiz Antônio Pagot para a disputa ao Governo do Estado. É um nome que já está sendo trabalhado e que tem tudo para vencer a eleição. Por isso, temos de começar a colocar o nosso bloco na rua, definir nossa chapa”, argumenta.

O presidente da sigla explica ainda que todos os projetos políticos do partido vão sair de uma reunião com as principais lideranças, para que aja uma união de forças e não aconteça os erros desta última eleição, onde esta união foi consolidada. “Não temos espaços para projetos pessoais. O partido, para ter lideranças fortes precisa trabalho no conjunto, na coletividade”, avisa.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169637/visualizar/