Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 13 de Novembro de 2008 às 10:11
Por: Theodora Malacrida

    Imprimir


Tangará da Serra sedia, amanhã, 14, o 1º Seminário do Programa de Valorização do Trabalho Rural em Mato Grosso. O evento será realizado na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial (Acits), a partir das 8h. É esperada a presença de autoridades, empregadores e trabalhadores do meio rural.

O objetivo será desenvolver ações de cunho educativo para a prevenção do trabalho escravo por meio de palestras e visitas técnicas a propriedades rurais. Assim, pretende-se contribuir para uma nova consciência acerca da importância do trabalho decente no meio rural e da eliminação das formas de trabalho degradante.

Pela manhã, a programação haverá duas palestras técnicas: "Jornada de trabalho e forma de contratação no meio rural" e "Gestão de riscos em segurança e saúde no trabalho rural". À tarde, visita a uma propriedade rural com o objetivo de instruir os empregadores sobre as normas de saúde e segurança no ambiente de trabalho.

Durante o evento, será instalada a Comissão Permanente Regional Rural de Mato Grosso, que tem formação tripartite, com representantes do Governo Federal (Ministérios), empregadores Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e empregados Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri).

A formação da comissão foi idealizada no protocolo de intenções assinado pelos representantes das instituições que fazem parte do programa, em 24 de outubro, em Cuiabá. A comissão poderá analisar as leis e normas do Ministério do Trabalho e Emprego em vigor para o trabalhador rural e propor adequações e modificações, caso necessário, a fim de que retratem com mais fidelidade a realidade do trabalho no campo.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169648/visualizar/