Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 19 de Junho de 2013 às 16:18
Por: Nelson Alves

    Imprimir


Com objetivo de descentralizar as discussões da IX Conferência Municipal de Assistência Social, a secretaria de Assistência Social de Nova Olímpia realizou na tarde de terça-feira, 18, a pré-Conferência reunindo membros do Conselho de Assistência Social, representantes de igrejas, membros do Conselho Tutelar, CRAS, CREAS, Bolsa Família, Rede Cidadã, Controle Interno, secretários de Educação, de Administração, de Planejamento, de Indústria e Comércio, Saúde e de Desenvolvimento Rural, e da própria Assistência Social. A reunião aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município.


 
A frente dos trabalhos, a assistente social Luzanira Alencar Neta (Luza) destacou que a pré-Conferência tem objetivo de assegurar a participação e a representatividade de todos os segmentos sociais do município no debate central sobre o SUAS-Sistema Único de Assistência Social, servindo como momento para a comunidade avaliar, tirar dúvidas e definir diretrizes com foco na melhoria dos serviços da rede socioassistencial de Nova Olímpia. “É um evento preparatório, onde apresentamos informações de forma que a nossa Conferência seja muito mais rica em propostas”, disse a assistente social, informando que a IX Conferência Municipal de Assistência Social será realizada nos próximos dias 27 e 28 no Centro de Convivência do Idoso.


 
Com o tema central “A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS” a IX Conferência Municipal de Assistência Social  terá seis eixos de discussão: O Cofinanciamento obrigatório da Assistência Social (eixo 1), Gestão do SUAS: Vigilância Socioassistência - processos de planejamento, monitoramento e avaliação (eixo 2), Gestão do Trabalho (eixo 3), Gestão dos Serviços, Programas e Projetos (eixo 4), Gestão dos Benefícios no SUAS (eixo 5) e Regionalização (eixo 6).


 
Luza chama a atenção da comunidade em geral para participar da Conferência, tendo em vista que serão levantadas propostas que vão melhorar ainda mais as políticas sociais no município. “A Conferência é um espaço de debate coletivo que oportuniza a participação social, uma vez que reúnem diferentes organizações da sociedade civil, representantes dos usuários, trabalhadores e das entidades, bem como o segmento governamental da área”, enfatiza a assistente social.


 
Ela também destaca que na Conferência, a população atendida pela rede assistencial é incentivada a participar e a conhecer a política pública de Assistência Social oferecida aos cidadãos em situação de risco social, com foco para os serviços, programas, projetos e benefícios nas modalidades de Proteção Social Básica e Proteção Social Especial.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16967/visualizar/