Mesmo sob escândalo, Karol é reeleita com 76% na Defensoria Geral
Mesmo sob desgaste devido a denúncias de supostas irregularidades em sua gestão, a defensora pública-geral Karol Almeida Rotini garantiu sua reeleição nesta quarta (12). De 114 defensores que votaram, ela conquistou 81, uma vantagem de 76,5%.
O seu único adversário Djalma Sabo Mendes obteve somente 33 votos. Houve uma abstenção. Com a vitória, Karol continua à frente da Defensoria Pública do Estado por mais dois anos. Presente em 50 comarcas, a Defensoria conta com um orçamento de R$ 30,9 milhões e com uma fatia maior (R$ 35,9 milhões) para o exercício 2009.
Já quanto ao posto de corregedor-geral da Defensoria, o resultado só sairá nesta sexta, mesmo os defensores já tendo conhecimento da eleição de Karol ao posto de defensora pública-geral do Estado. A votação tanto no interior quanto em Cuiabá e Várzea Grande se encerrou às 18h. Concorrem à Corregedoria-Geral sete defensores, sendo eles Clodoaldo Gonçalves, André Prieto, Alenir Garcia, Graciela Faria, Regiane Xavier, Édson Weschter e Fábio Guimarães, que tenta a recondução ao cargo.
Comentários