Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 12 de Novembro de 2008 às 15:29

    Imprimir


Para promover a qualificação profissional e o acesso a todos os servidores de comarcas distantes do Estado, o Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio da Escola dos Servidores, abriu as inscrições para dois novos cursos de pós-graduação, na modalidade de Educação à Distância (EAD). O Programa Pós-EAD oferece cursos de Direito Processual Civil (70 vagas) e Direito Processual Penal (30 vagas), ministrados pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro. O processo seletivo distribuirá a quantidade de vagas pelo maior número possível de comarcas.

Os cursos serão voltados a todos os servidores da Primeira Instância graduados em Direito, à exceção das comarcas de Cuiabá e Várzea Grande, que já foram atendidas com a realização de cursos presenciais. Para participar é necessário preencher a ficha de inscrição e entregar para o gestor do fórum onde o servidor estiver lotado. O prazo para os interessados se inscreverem termina na próxima segunda-feira, 17/11.

O resultado da seleção está previsto para ser divulgado no dia três de dezembro, com início de aulas programado para o dia 17. O Módulo I de atividades será presencial e obrigatório a ser realizado na Escola dos Servidores do Poder Judiciário, em Cuiabá, em período integral (das 8h às 12h e das 14h às 18h).

A carga horária total de cada curso de pós-graduação será de 420 horas, das quais 60 serão reservadas à orientação e elaboração do trabalho de conclusão. O servidor interessado deve comprovar graduação em Direito (apresentar o diploma), ser efetivo com mais de três anos de atuação no Poder Judiciário, atuar em áreas cujas atribuições sejam compatíveis com o conteúdo do curso e não pode estar respondendo a sindicâncias ou processos administrativos, conforme previsto no Provimento no. 16/2008/CM, que define a Política de Capacitação dos Servidores do Judiciário.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169686/visualizar/