Volkswagen Gol é eleito o 'Carro do Ano' de 2009
O Volkswagen Gol foi eleito o “Carro do Ano” no prêmio anual realizado pela revista Autosporte, da editora Globo. O hatch, campeão de vendas há 21 anos, foi anunciado vencedor durante o evento apresentado pela jornalista Glenda Kozlowski, do Globo Esporte, na noite de terça-feira (11), no Credicard Hall, em São Paulo. O Chevrolet Captiva ficou com o título de “Utilitário Esportivo do Ano”, enquanto que o Audi A4 levou o troféu de “Carro Premium do Ano” e o BMW X6, de “Utilitário Premium do Ano”.
Nesta 42ª edição do prêmio, 47 jornalistas de veículos especializados de todo país – inclusive do G1 – escolheram os finalistas a partir de uma lista pré-determinada pela organização com carros lançados no ano corrente. Na fase final, os mesmos jornalistas votaram novamente para definir os vencedores. O processo de eleição ficou sob os cuidados da auditoria Ernst & Young.
Nas duas categorias “Motor do Ano” (até 2.0 e acima de 2.0) a Audi, que já havia levado ambos os prêmios do ano passado, repetiu a dose com os vencedores Audi/VW 2.0 TSFI e Audi/VW 3.2 V6 TSFI. Em 2008, os eleitos nas demais categorias foram: Fiat Punto (“Carro do Ano”); Ford EcoSport (“Utilitário do Ano”); Audi TT (“Carro Premium do Ano”) e Audi Q7 (“Utilitário Premium do Ano”).
Veja a lista de todos os finalistas:
“Carro do Ano” – Fiat Linea, Ford Focus Sedan, Renault Sandero, Toyota Corolla e Volkswagen Gol.
“Utilitário do Ano” – Chevrolet Captiva, Honda CR-V, Ford Edge, Dodge Journey e Fiat Strada.
“Carro Premium do Ano” – Audi A4, Honda Accord V6, Jaguar XF, BMW M3 e Porsche 911.
“Utilitário Premium do Ano” – Porsche Cayenne, Subaru Tribeca, Hyundai VeraCruz e BMW X6.
“Motor do Ano” (até 2.0) – Audi/VW 2.0 TFSI (A3/ A4/ TT/ Passat), Chevrolet 1.4 Econo.Flex (Meriva/ Corsa/ Montana/ Prisma), Fiat 1.4 T-Jet (Linea), Honda 2.0 16VB i-VTEC (Civic Si) e Toyota 1.8 16V VVT-i (Corolla).
“Motor do Ano” (acima de 2.0) – Audi/VW 3.2 V6 FSI (A4/ A6/ Q7/ Passat), BMW 4.0c V8 (M3), Honda 3.5 V6 VCM (Accord), Mercedes 6.2 V8 (C63/S63 AMG) e Porsche 3.6 DFI (911).
Comentários