Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 12 de Novembro de 2008 às 06:15
Por: Téo Meneses

    Imprimir


Republicano Murilo Domingos foi submetido à vários exames e foi detectado que ele tinha lesão em uma das artérias do coração

O prefeito reeleito de Várzea Grande, Murilo Domingos(PR), sofreu ontem um infarto agudo do miocárdio e uma parada cardiorrespiratória enquanto realizava angioplastia, que é uma cirurgia para desobstruir artérias do coração. Apesar de respirar sem ajuda de aparelhos, ele permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá.

Os problemas de saúde ocorreram por volta das 14h, quando Murilo realizava os exames que detectaram a lesão em uma das artérias do coração. O prefeito começou a passar mal por volta das 11h no seu gabinete.

De acordo com o médico que acompanha Murilo, Jorge Lafetá, os problemas fizeram com que o prefeito tivesse que ser reanimado por meio de desfibrilador, que é a aplicação de uma corrente elétrica no paciente com um equipamento eletrônico que tenta reverter a alteração do ritmo cardíaco.

Murilo também passou por uma cateterismo (exame feito para corrigir problemas cardíacos). "Ele me telefonou dizendo que estava passando mal, suando e vomitando. Ele veio para cá (Hospital Santa Rosa) e fomos ao Cinecor (no Hospital São Mateus). Lá vimos que havia uma lesão em uma das três artérias do coração e fizemos os procedimentos necessários, quando houve o pequeno infarto", afirma o médico.

Superintendente do Pronto-Socorro e Hospital Municipal de Várzea Grande, Lafetá disse ainda que os 67 anos de idade, a nicotina, a pressão alta e a diabetes são fatores de risco que demandam atenção. Murilo chegou a passar mal duas vezes durante a campanha por causa da hipoglicemia, que é a baixa quantidade de açúcar no sangue.

Apesar do quadro causar muita comoção entre os correligionários que lotaram a recepção do Hospital Santa Rosa, os médicos e familiares esperam que o ex-deputado federal e prefeito possa receber visita a partir de hoje. Segundo Lafetá, não há previsão de alta.

"O quadro dele agora está estável e o prefeito respira espontaneamente, sem ajuda de aparelhos ou oxigênio. Agora, acreditamos que em 24 horas poderemos falar em alta do paciente, já que foi um sucesso a implantação do "stent" (dispositivo mecânico que visa à expansão e manutenção da permeabilidade das artérias obstruídas)", completa o médico. Apesar da diabetes, Murilo nunca tinha apresentado qualquer problema cardíaco.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169753/visualizar/