MG: bebê é atingido no colo da mãe por bala perdida
Um bebê de 1 ano e 2 meses foi atingido por uma bala perdida quando estava no colo da mãe no aglomerado Morro das Pedras, na região oeste de Belo Horizonte (MG). A mãe dele também ficou ferida no tiroteio entre policiais e traficantes.
Pedro Henrique Araújo foi atingido no peito e está internado em estado grave no pronto-socorro do Hospital João XXIII. A mãe dele, Michele Araújo da Silva, 19 anos, foi baleada na mão. Ela foi atendida na Unidade de Pronto-Atendimento do bairro Nova Granada, Upa Oeste, e passa bem.
De acordo com a Polícia Militar, uma viatura que fazia uma operação de rotina no local foi recebida a tiros por traficantes. Segundo informações divulgadas pelo 22º BPM, responsável pelo policiamento na região, o disparo que atingiu mãe e filho teria partido dos criminosos, que teriam percebido a presença dos policiais à paisana.
Entretanto, um dos tios da criança, Welington Oliveira, afirma que o disparo teria saído da arma de um dos policiais, quando houve o revide dos tiros.
O capitão Fabrizio Duilio, do 22º BPM, informou que o armamento dos militares envolvidos na incursão foi recolhido. Será aberto um procedimento administrativo para investigar o caso.
O oficial explicou ainda que, preliminarmente, a PM descarta a hipótese do disparo ter partido da arma de um dos militares porque, segundo ele, a mãe e criança estavam atrás da linha de tiro dos policiais, que não teriam como atirar para trás.
Os traficantes envolvidos no tiroteio conseguiram fugir e até as 16h não haviam sido localizados.
Comentários