Pesquisa: prefeitos devem investir em estrutura viária e educação para o trânsito
Os prefeitos eleitos e reeleitos, em Mato Grosso, devem investir mais em estrutura viária nas cidades para escoamento de tráfego e em programas de educação para o trânisto. Esta é a opinião grande parte dos internautas que votaram em uma enquete realizada pelo site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).
O site www.detran.mt.gov.br perguntou: O que você espera que o próximo prefeito de sua cidade faça em relação ao trânsito? Para 44,2% os novos prefeitos devem priorizar a pavimentação de ruas e abertura de novas vias. Em segundo lugar aparecem investimentos em educação para o trânsito, com 25,3% da preferência dos internautas, totalizando 69,5% dos votos.
A instalação de fiscalização eletrônica (radares) para conter o abuso de velocidade ficou como terceira opção, aparecendo com 16,7% dos votos. E por fim a contratação de mais agentes para fiscalizar o trânsito, com 13,6% dos votos. A pesquisa do site do Detran não tem base científica, e reflete apenas a opinião da parcela da população que acessa o site da autarquia.
Para o presidente do Detran, Teodoro Moreira Lopes, apesar de não ter base científica, a pesquisa serve a pesquisa reflete uma situação que se pode constatar ao visitar os municípios. “A maioria ainda é carente de estrutura viária e os prefeitos terão que buscar recursos para ampliar esta estrutura”, avalia.
O Detran já investiu este ano, mais de R$ 4,5 milhões em obras nos municípios, através de convênios com as prefeituras. O site da autarquia ouviu 1083 pessoas, entre os dias 10 de outubro e 09 de novembro.
Comentários