Leverger: DEM deverá reforçar defesa de Faustino Dias Neto
O presidente do Democrata, Oscar da Costa Ribeiro, admitiu ontem que o partido vai dar todo suporte necessário para tentar reverter a decisão da Justiça Eleitoral em Santo Antônio de Leverger. Na semana passada, Faustino teve cassado o registro. Ele foi reeleito com uma margem de 18 votos, sob alegação de abuso do poder político.
"Nós entendemos como frágeis os argumentos do juízo e aguardamos uma nova manifestação legal ou a remessa dos autos para o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT)", explicou Oscar Ribeiro acompanhado dos advogados Lucien Pavoni e Ronimárcio Naves que já apresentaram um Embargo de Declaração a decisão do juiz Lídio Modesto da Silva Filho e aguardam uma reforma da decisão para as próximas horas, já que na Justiça Eleitoral os prazos correm de forma acelerada. "Acredito que o próprio magistrado reconhecerá que extrapolou em sua decisão", acrescentou.
Oscar Ribeiro ponderou que o magistrado havia determinado a apreensão de documentos oficiais da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Leverger, ocorrido na semana retrasada e em nada encontrando determinou a devolução, mais um motivo que dá vazão a argumentação do prefeito de que não houve nenhum tipo de irregularidade ou abuso como desejam comprovar os que perderam as eleições e não aceitam os resultados das urnas.
"É preciso que eles (os derrotados) desçam do palanque e passem a trabalhar por uma cidade melhor e mais humana para todos. Não guardo mágoa nem rancor, agora é preciso aceitar as vozes das urnas e entender que mais da metade da população preferiu me conceder uma nova chance de continuar a administrar e é isso que desejo fazer com muita determinação", disse o prefeito Faustino Dias Neto. A decisão do juiz Lídio Modesto deverá ser conhecida hoje, ou no máximo amanhã.
Comentários