Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 10 de Novembro de 2008 às 11:28

    Imprimir


O militar Eumar Novacki, secretário-chefe da Casa Civil, recebeu outra missão espinhosa do governador Blairo Maggi: monitorar as ações dos seus colegas de pastas. Entre as secretarias sobre as quais o major PM passou a ter autonomia estão a Comunicação, Infra-Estrutura, Saúde e Indústria, Comércio, Minas e Energia. Em alguns casos, encaminhamentos só avançam com a assinatura de Novacki.

Ele se tornou homem de confiança de Maggi, de quem foi ajudante de Ordens desde a chegada da turma da botina ao Palácio Paiaguás, em 2003. Porta-voz do governo, Novacki tem a atribuição interna de evitar supostos atos de improbidade. A preocupação do governo é com risco de vir a ser envolver em escândalo.

O secretário da Casa Civil apresenta ao governador relatórios diários sobre ações e desempenho em geral das secretarias. Mesmo sob olhar atravessado de alguns, ele atua como espécie de bombeiro para apagar incêndios. Volta-e-meia chama, por exemplo, o secretário Vilceu Marchetti (Infra-Estrutura) para cobrar explicações sobre procedimentos licitatórios.

Outra preocupação do governador é quanto às críticas mais duras que começam a surgir a partir agora por causa do sintoma de final de mandato, em que pese ainda ter pela frente quase dois anos de gestão. Novacki também recebeu essa atribuição de responder aos ataques. Ele já "trombou" com o senador Jayme Campos (DEM) e com líderes do PMDB.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169894/visualizar/