Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 10 de Novembro de 2008 às 10:22

    Imprimir


O Mínistério Público Eleitoral (MPE) já emitiu parecer favorável pela cassação do registro de candidatura do prefeito Ricardo de Henry (PP), de Cáceres, que foi reeleito, em 11 processos que estão em andamento naquele município. Nesses processos, as denúncias são de abuso de poder econômico e político, utilização dos meios de comunicação para massificar o nome do prefeito e utilização da máquina administrativa de forma escancarada.

"Durante a campanha, ingressamos com mais de 50 ações contra o prefeito, mas apenas 11 ou 12 estão em estágio adiantado. Isso sem contar com as quatro representações que fizemos após as eleições por compra de votos, que também foi feita escancaradamente pelo prefeito", declarou o advogado José Renato de Oliveira e Silva, em entrevista para o Olhar Direto, no começo da noite deste domingo.

Na avaliação do advogado, as provas são robustas e irrefutáveis. "Tanto assim que o representante do Ministério Público vem acatando as denúncias e, como tem dever de opinar, está pedindo a cassação do registro do candidato Ricardo Henry", pondera Oliveira e Silva.

A situação de Ricardo Henry é delicada. Não bastasse as mais de 50 ações e os pareceres pela cassação de seu registro de candidatura, além das quatro representações por compra de votos, a coligação encabeçada pelo ex-prefeito Túlio Fontes (DEM), que foi derrotado, alega que existiu complacência da Justiça Eleitoral. Por conta disso, a aliança pediu o afastamento do juiz Geraldo Fidélis do caso.

A alegação principal era de que o juiz estava agindo com muita parcialidade. "Acreditamos que a imparcialidade está no mínino prejudicada", avaliou Fontes, em entrevista para o Olhar.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169905/visualizar/