Trentini e Dênio já garantem mandatos
Os prefeitos eleitos Roland Trentini (Alto Garças) e Dênio Ribeiro (Planalto da Serra) não correm mais o risco de não tomar posse em 01 de janeiro. Isso porque a Justiça Eleitoral já apreciou recursos que poderiam lhes custar os registros de candidatura. No caso de Dênio, sua assessoria jurídica explica que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu a ação dos adversários que tentava lhe tomar o mandato. Como não foi apresentado recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a polêmica teria transitado em julgado em 23 de setembro.
Dênio reclama que a divulgação do seu nome pelo TRE como sendo um dos que ainda precisavam de análise pela Justiça lhe prejudicou a candidatura à presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). "Ao invés de fazer articulações, tenho que ficar explicando isso. É algo ruim", disse.
No caso de Roland Trentini, que retorna ao cargo de prefeito de Alto Garças, a Justiça não acatou o pedido que também poderia lhe custar o mandato. O mesmo ocorreu com o vereador por Araputanga, Tony Fabrício Larranhagas Mamede (PP).
Comentários