Três partidos articulam nomes para disputar direção da AMM
Embora os novos prefeitos, eleitos em 05 de outubro, vão tomar posse apenas no dia 01 de janeiro de 2009, as articulações para a sucessão na Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) estão a todo vapor. O comando da entidade está, no momento, sendo disputada pelo PMDB, PR e PP.
O PMDB, por exemplo, fechou, sem alarde, questão em torno do nome do prefeito eleito de Rosário Oeste, Joemil Araújo. Dessa forma, com o apoio obrigatório dos prefeitos eleitos pelo partido, ele está mantendo contatos com outros partidos para tentar conquistar a AMM, tendo sugerido ao DEM fechar em torno da sua candidatura.
A proposta teria, segundo informações, sido rechaçada prontamente pelos democratas. Na mesma linha, o PR, sob comando de Moisés Sachetti, estuda a possibilidade de fechar questão em torno da candidatura do prefeito reeleito de Pedra Preta, Augustinho de Freitas. É que ele enfrenta resistência, inclusive, no meio republicano e, numa votação liberada, tende a não ter o apoio da metade dos 33 prefeitos eleitos pelo partido.
Dessa forma, o PR poderá seguir o mesmo caminho do PMDB. O PP estuda lançar um nome para evitar que a disputa pela AMM seja, guardadas as devidas proporções, um novo embate entre a Turma da Botina e o PMDB do deputado federal Carlos Bezerra.
Comentários