Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 10 de Novembro de 2008 às 09:33
Por: Auro Ida

    Imprimir


Embora os novos prefeitos, eleitos em 05 de outubro, vão tomar posse apenas no dia 01 de janeiro de 2009, as articulações para a sucessão na Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) estão a todo vapor. O comando da entidade está, no momento, sendo disputada pelo PMDB, PR e PP.

O PMDB, por exemplo, fechou, sem alarde, questão em torno do nome do prefeito eleito de Rosário Oeste, Joemil Araújo. Dessa forma, com o apoio obrigatório dos prefeitos eleitos pelo partido, ele está mantendo contatos com outros partidos para tentar conquistar a AMM, tendo sugerido ao DEM fechar em torno da sua candidatura.

A proposta teria, segundo informações, sido rechaçada prontamente pelos democratas. Na mesma linha, o PR, sob comando de Moisés Sachetti, estuda a possibilidade de fechar questão em torno da candidatura do prefeito reeleito de Pedra Preta, Augustinho de Freitas. É que ele enfrenta resistência, inclusive, no meio republicano e, numa votação liberada, tende a não ter o apoio da metade dos 33 prefeitos eleitos pelo partido.

Dessa forma, o PR poderá seguir o mesmo caminho do PMDB. O PP estuda lançar um nome para evitar que a disputa pela AMM seja, guardadas as devidas proporções, um novo embate entre a Turma da Botina e o PMDB do deputado federal Carlos Bezerra.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169912/visualizar/