Luxemburgo põe confronto com Grêmio como ponto-chave por título
Restando cinco rodadas para o final do Brasileiro, o Palmeiras está em segundo lugar do Nacional com 61 pontos, um a menos do que o líder, o São Paulo. O Grêmio possui 60 pontos, enquanto Cruzeiro tem 58 e Flamengo tem 57.
Questionado sobre se uma derrota pode significar o fim do sonho pelo título, Luxemburgo respondeu: "Fica difícil. Você muda o comportamento, vai começar a valorizar mais uma vaga na Libertadores do que a própria conquista. Mas eu vou chegar aqui com o discurso pela conquista ainda", ressaltou o técnico.
Luxemburgo também elogiou a marcação da equipe gremista. "É um time pegador, guerreiro", disse o treinador.
O zagueiro Gustavo reforçou o discurso de Luxemburgo e disse ver o triunfo no domingo como essencial para a conquista do campeonato.
"Lógico que a gente respeita todos os nossos adversários e o Grêmio, mas o único resultado que nos interessa é a vitória" disse o zagueiro ao site UOL. "Não adianta se expor e tentar o gol a todo o momento, e sim na hora certa. Tem que saber aproveitar a oportunidade e não errar", acrescentou.
Diego Souza
Ontem, o meio-campista Diego Souza foi julgado pelo Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e pegou uma partida de suspensão por ter "praticado um ato de hostilidade" ao atingir com a mão o rosto de seu marcador durante a partida contra o Cruzeiro, no dia 14 de setembro.
Ele, que havia sido absolvido em primeira instância, terá de ficar de fora do confronto com o Grêmio.
Comentários