Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 06 de Novembro de 2008 às 15:56
Por: Carlos Augusto Ferrari

    Imprimir


Dirigentes voltam da Europa sem acerto com um centroavante para 2009

O presidente do Corinthians, Andrés Sanches, e o diretor técnico Antônio Carlos Zago retornaram da Europa na noite de quarta-feira sem conseguir sacramentar a contratação de um centroavante. Mas as notícias não são as piores. Enquanto Liedson, do Sporting-POR, foi descartado, Deivid, do Fenerbahce-TUR, e Brandão, do Shakhtar Donetsk-UCR, ainda podem desembarcar no Parque São Jorge.

Como esperado, a situação mais complicada era a de Liedson. O atacante é ídolo em Portugal e o Sporting se recusa a emprestá-lo a qualquer equipe. Para tirá-lo de lá, só com uma proposta de compra muito boa, o que o Corinthians não tem condições de fazer no momento.

- Estivemos em Portugal conversando com algumas pessoas sobre o Liedson, mas o Sporting nem cogita vendê-lo na Europa, quanto mais a um time brasileiro – explica Antônio Carlos Zago.

Os dirigentes alvinegros, aliás, foram terça-feira a Lisboa para acompanhar a partida entre Sporting e Shakhtar, pela Liga dos Campeões. Brandão, outro alvo da diretoria e aprovado pelo técnico Mano Menezes, também esteve em campo e tem boas chances de chegar. Como o time foi eliminado da competição e o jogador tem intenção de voltar ao Brasil, a negociação pode ser finalizada em breve. Na metade desta temporada, o Timão chegou a acertar os salários com ele, mas não teve o aval dos ucranianos.

- Como o clube está fora da Liga, o presidente ficou de pensar na possibilidades. O treinador (Mircea Lucescu) também não sabe se vai permanecer no comando – acrescenta.

Outra negociação com possibilidade de acontecer é a de Deivid. O jogador tem contrato com o Fenerbahce-TUR até maio de 2009. Como previsto em lei, a partir de dezembro de 2008 ele já poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube, mas sua apresentação só seria feita em junho. A direção do equipe turca não pretende líberá-lo e ainda cogita oferecer a prorrogação do vínculo.

- Vamos ter que esperar mais um pouco para ter uma conversa com o Deivid – completa.





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170073/visualizar/