Gestão da Sejusp é arcaica, cutuca Zé Domingos
Um dia após o deputado Dilceu Dal Bosco subir à tribuna para criticar a área de segurança pública do Estado, agora foi a vez de seu colega de partido, o democrata Zé Domingos Fraga fazer o mesmo, na sessão ordinária desta quinta (6). "Na região do Araguaia, por exemplo, um único delegado atende a três municípios e está a ponto de ter um enfarte", disparou Zé Domingos, ex-prefeito de Sorriso.
Ainda nesta linha, o deputado afirmou que em muitos lugares "qualquer advogado de porta-de-cadeia consegue relaxar prisão de pessoas que cometeram crimes hediondos". Para Zé Domingos, falta falta efetivo da polícia para atuar com eficiência em municípios como Nova Ubiratã, Feliz Natal e Ipiranga do Norte. Ele cita o relatório do Tribunal de Contas, que aponta gastos de 80% do orçamento destinado à segurança pública na parte administrativa do setor. Lembra que o orçamento da pasta conduzida hoje pelo delegado federal Diógenes Curado é de R$ 657 milhões.
Aliado do senador Jayme Campos, outro que até subiu à tribuna no Congresso Nacional para atacar a área de segurança do Estado, Zé Domingos afirma que o dinheiro não está sendo gasto como deveria e não perdoa a gestão Curado. "O secretário está gerindo uma administração pesada e arcaica", dispara.
Por fim, o deputado do DEM manda recado ao governador Blairo Maggi (PR): "tem que fazer concurso público e aumentar o efetivo da Polícia Civil. Ontem teve um duplo homicídio em Sorriso e os corpos ficaram horas lá estendidos porque a perícia técnica teve que se deslocar de Sinop".
Comentários