Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 06 de Novembro de 2008 às 05:12

    Imprimir


Tribunal Regional Eleitoral ainda não sabe o que vai fazer.

Há dois meses da posse do novo prefeito, a população de Poxoréu ainda não sabe quem vai assumir o cargo. O candidato eleito, Ronan Figueiredo Rocha e o vice Osmar de Carvalho tiveram os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral, na semana passada. Eles devem recorrer da decisão.

O impasse sobre a futura administração municipal divide a opinião da população. “É ruim para a cidade porque vai desgastando a cidade. Em vez de ampliar a cidade fica gastando com justiça”, diz um morador. “Se realmente comprovou vai ter que pagar a pena pelo que ele fez né”, diz outra moradora da cidade.

A juíza da quinta zona eleitoral, Aline Luciane Ribeiro Viana Quinto, acatou a denúncia oferecida pelo Ministério Público, de que a coligação do prefeito eleito teria se oferecido par quitar as dívidas de uma família em troca de voto.

“A nossa postura não era para esse tipo de coisa. Não foi feita nenhuma proposta, de jeito nenhum”, disse Ronan Figueiredo Rocha, prefeito eleito.

A decisão em primeira instância não é definitiva. “Passou por cima de tudo que havia, de provas que impedia um decreto condenatório nesse caso. Por isso nosso inconformismo será levado ao Tribunal Regional Eleitoral - TRE e temos certeza que a decisão da juíza de Poxoréu será reformada na corte estadual”, disse João Batista Cavalcante, advogado da coligação.

O Ministério Público não quis se manifestar sobre o pedido de cassação do prefeito eleito. Ainda não há entendimento no Tribunal Regional Eleitoral sobre o que seria feito caso a cassação seja mantida. Há duas possibilidades: Realizar uma nova eleição ou dar posse à candidata que ficou em segundo lugar.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170146/visualizar/