Terezinha é uma rica e despreparada, diz Carlos Bezerra
"Ela (Terezinha Maggi) é uma nova rica despreparada que infelizmente é a primeira-dama do Estado". Foi o que disse nesta quarta (5) o deputado federal Carlos Bezerra, em entrevista ao RDNews, sobre as críticas e ataques da secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, primeira-dama Terezinha Maggi. Em entrevista nesta mesma quarta, ela disparou contra o prefeito eleito de Rondonópolis, Zé do Pátio e, de quebra, considerou Bezerra espécie de "banda podre" do PMDB, já que defendeu a aliança do PR do governador Blairo Maggi com o vice-governador Silval Barbosa, um dos líderes peemedebistas, descartando outros da própria legenda, como Bezerra e Pátio.
"Ela (Terezinha) não tem condições de avaliar o PMDB. Está metendo a colher na política alheia", reage Bezerra, padrinho político de Zé do Pátio. Para o cacique peemedebista, ex-prefeito de Rondonópolis, ex-deputado estadual e ex-governador, as declarações de Terezinha são "anti-republicanas e partem de quem não sabe ficar no seu lugar".
Bezerra saiu em defesa de Pátio, que desbancou em Rondonópolis a chamada turma da botina, grupo do governador que tentou, sem êxito, a reeleição do prefeito Adilton Sachetti. Ele ficou na bronca também com Terezinha por estar classificar o prefeito eleito como desequilibrado e doido. "Eles não assimilaramn ainda a perda, estão igual espírito quando desencarna rápido e não reconhecem a morte. Ai ficam na terra", "demoniza" Bezerra. Pátio teve 49,7% dos votos válidos (5.1775 votos), enquanto o prefeito Sachetti chegou a 45,1% dos válidos (46.975 votos).
As divergências pós-eleições municipais entre Terezinha e peemedebistas, como Pátio e Bezerra, devem acelerar o processo de ruptura do PMDB com o PR, apesar da tentativa do vice-governador Silval Barbosa em manter as duas legendas unidas. O clima já é de racha.
Comentários