Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 05 de Novembro de 2008 às 10:17

    Imprimir


A era Maradona começou ontem com sua apresentação oficial e sua primeira entrevista coletiva, onde sobraram frases de efeito.

"Não tenho medo de que me caia a coroa", disse Maradona, que assume uma seleção em má fase --apenas no terceiro lugar nas eliminatórias para o Mundial de 2010, a Argentina faz sua pior campanha na era dos pontos corridos da competição.

Sorridente e de terno preto sob o calor de 33ºC em Ezeiza (Grande Buenos Aires), Maradona, que teve ao seu lado ontem uma das filhas e a ex-mulher, falou à imprensa ao lado do ex-desafeto Julio Grondona, presidente da AFA (a federação de futebol do país), e de Carlos Bilardo, seu técnico na conquista da Copa de 1986 e que agora será o manager da seleção. "Quando entrei [na sede da AFA] em Ezeiza, meu peito inflou como quando era jogador", disse.

A Argentina de Maradona já tem seus primeiros nomes, que não causaram surpresa e enfrentarão a Escócia em amistoso em Glasgow, no próximo dia 19. Também tem seu capitão: o ex-corintiano Javier Mascherano. "É o jogador que mais se aproxima do meu pensamento. Vai lutar com a cabeça, se sacrifica, trabalha, dá tudo."

Só que Mascherano disse não gostar da idéia de ser o capitão. Para o jogo contra os escoceses, Maradona convocou Zanetti, o atual capitão da seleção argentina.

Por um acordo prévio com o Barcelona, disse Maradona, o atacante Messi não foi convocado. Veteranos como Riquelme e Verón ficaram de fora da convocação.

O principal jogador da história do futebol argentino destacou que, apesar da parceria com Bilardo, é a "primeira cabeça" do time.





Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170221/visualizar/