Prefeitura de Alta Floresta tem contas aprovadas no TCE
A votação das contas de Maria Izaura teve início na sessão do dia 29 de outubro, quando o conselheiro Ary Leite de Campos, apresentou voto favorável à aprovação. Devido ao apontamento de 55 impropriedades, feito pela equipe de auditores o conselheiro Valter Albano pediu vista do processo.
Nesta terça-feira, Valter Albano apresentou Voto Vista, onde informa que ao examinar detidamente o processo concluiu que as impropriedades de fato não justificam a emissão de parecer contrário. Ele votou pela aprovação das contas, em concordância com o relator Ary Leite.
Albano argumentou que pediu vista especialmente em virtude da falta de retenção de contribuições previdenciárias referente a contratações feitas na área da saúde, no valor de R$ 1.254.740,04. Entretanto, concordou com a justificativa da defesa, embasada em Instrução Normativa do Ministério da Previdência Social que dispensa a contratante das retenções do INSS quando a contratação envolver somente serviços profissionais relativos ao exercício de profissão regulamentada por legislação federal.
Comentários