Comissão vai debater funcionamento da internet durante megaeventos
A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado (CCT) aprovou nesta terça-feira (18) um requerimento da senadora Ângela Portela (PT-RR) para realização de audiência pública sobre a situação da internet no Brasil durante os megaeventos esportivos.
A senadora quer ouvir a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Ministério das Comunicações e as operadoras sobre a situação da internet no país para evitar a possibilidade de um apagão durante a Copa das Confederações, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. O presidente da CCT, senador Zezé Perrella (PDT-MG), elogiou a iniciativa e reclamou de problemas que teve ao utilizar a internet durante o jogo do Brasil no último sábado.
- Eu fui ao jogo do Brasil com o Japão e o meu celular não pegava internet lá – disse o senador.
A audiência deve ser realizada no dia 2 de julho. A senadora Ângela Portela também pediu vistas (tempo para análise) do PLS 474/2012, que permite a dedução, no imposto de renda da pessoa física, de doações a projetos de pesquisa científica e tecnológica.
- Eu gostaria de pedir vistas desse projeto até a semana que vem para que o governo possa fazer uma apreciação melhor, dar um parecer a respeito desse projeto, que é de extrema relevância para o desenvolvimento do nosso país – afirmou a senadora.
O projeto, de autoria do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), tem parecer favorável do relator, senador Aloysio Nunes (PSDB-SP).
A votação dos demais projetos da pauta da CCT foi adiada por falta de quórum na comissão.
Comentários