Polícia apreende 300 quilos de pescado irregular no interior de MT
Cerca de 300 quilos de pescado irregular foram apreendidos pelo Núcleo de Policiamento Especializado do 9º Batalhão da Polícia Militar. O pescado foi encontrado com Paulo André Moreira (41), no município de Barão de Melgaço, distante 121 quilômetros de Cuiabá. A operação aconteceu no último sábado, mas só foi divulgada hoje pela polícia.
O pescado – 263 quilos de filé de pintado e nove peças de dourado com cerca de 33 quilos - foi encontrado dentro de um freezer na casa de Paulo. Além dos peixes, a polícia apreendeu também na casa dele seis redes de pesca, uma caixa de isopor e uma balança. Paulo foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Verdão, em Cuiabá.
Piracema
A pesca nos rios de Mato Grosso está proibida desde 1º de novembro na Bacia do Rio Araguaia e, a partir do dia 05 de novembro, nas bacias dos rios Paraguai e Amazonas. O período de defeso no Estado – quando ocorre a piracema, período de reprodução dos peixes - vai se estender até 28 de fevereiro de 2009. Com a definição oficial das datas de início da piracema, a pesca estará proibida no Estado, inclusive na modalidade 'pesque e solte'.
Comentários