Massa "vence" o primeiro duelo contra Hamilton, no GP Brasil
Protagonistas desde o início da semana, Lewis Hamilton e Felipe Massa foram também os destaques na primeira atividade em Interlagos e quem levou a melhor foi o brasileiro da Ferrari, que foi o mais rápido do treino livre desta manhã de sexta-feira do GP Brasil de Fórmula 1.
Massa cravou o tempo de 1min12s305 a apenas sete minutos do término da atividade, tirando o inglês da ponta, posição que tinha desde a primeira volta rápida que tentou no circuito.
O líder do Mundial foi o segundo mais veloz, ficando a 0s190 do brasileiro, seguido pelo finlandês Kimi Räikkönen, que terá papel fundamental no sonho de Massa pelo título.
O polonês Robert Kubica, da BMW, foi o quarto colocado, com 1min12s874, e o companheiro de Hamilton, Heikki Kovalainen, terminou na quinta posição. Nelsinho Piquet foi o oitavo colocado, seis posições à frente do compatriota Rubens Barrichello.
Feliz, Massa ganhou aplausos da torcida e deixou o cockpit satisfeito com o primeiro resultado. "Achei que (a pista) está boa, está um tempinho meio chove não molha, mas a pistá bem boa. Começamos bem", afirmou, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
A atividade começou em ritmo lento e nos 30 primeiros minutos os principais pilotos só fizeram a volta para testar o funcionamento do carro. A disputa mesmo só começou nos 60 minutos finais, e com Hamilton e Massa dividindo já as atenções. O inglês cravou 1min12s495 para ser o rival a ser batido na sessão.
O brasileiro da Ferrari chegou a encostar, ameaçava o tempo do inglês, mas sempre perdia rendimento no último setor em relação a Hamilton, o que deixou Massa em segundo lugar a apenas 0s047 do inglês.
Quando a torcida já se animava na arquibancada, porém, uma fina chuva começou a cair em Interlagos após 1h de treino. Kimi Räikkönen chegou a perder o controle da Ferrari em uma das tentativas, mas se recuperou de forma notável voltas depois ao conseguir uma marca melhor que a de Massa.
O tempo melhorou e possibilitou ao brasileiro fazer a festa da torcida, superando Hamilton a sete minutos do término da atividade, com 1min12s305. O inglês ainda tentou voltar ao primeiro lugar, mas, após duas tentativas, optou por voltar aos boxes. O treino terminou com a maioria dos pilotos fazendo uma simulação de largada.
Os carros voltam à pista de Interlagos ainda nesta sexta-feira, às 14h (horário de Brasília), para o segundo treino livre. No sábado, o treino livre será às 11h, três horas antes do treino oficial. A corrida tem largada programada para às 15h de domingo.
Comentários