Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 30 de Outubro de 2008 às 10:43
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


Terá início na próxima segunda-feira (03.11) o curso de gerenciamento de crise na Segurança Pública, que terá como supervisor geral o comandante geral da Polícia Militar, coronel Antônio Benedito Campos Filho, que já atuou como negociador em mais de uma dezena de ocorrências (entre motins, rebeliões e seqüestros). No total 40 alunos, sendo 30 do Exército Brasileiro e 10 da Polícia Militar de Mato Grosso, irão participar das aulas. A aula inaugural será realizada no auditório do Quartel do Comando Geral, a partir das 8h.

O diretor do curso é o coronel Adaildon Evaristo Moraes Costa, e terá como coordenador do curso, o capitão Agilson Azizes Ferreira. Uma situação de crise é aquela que é violenta e repentina, trazendo assim a ruptura de equilíbrio em um ambiente.

No primeiro módulo, os alunos receberão informações sobre o gerenciamento de crise e característica da crise. Em seguida, no 2º módulo, informações sobre a classificação dos graus de riscos e níveis de respostas e doutrinas de gerenciamento. O 3º módulo contará com disciplinas que otimizem os aspectos operacionais (alternativas táticas, perímetros táticos, operação e organização de posto de comando, e dificuldade no teatro de operações). O último módulo tratará das fases do gerenciamento de crises, pré-confrontação ou preparo, respostas imediatas ou ação, plano específico, resolução.

O curso visa oportunizar aos alunos do Exercito Brasileiro, Polícia Militar sua aplicação no contexto atual de resolução de conflitos, tanto na zona urbana como na zona rural e nas áreas de transições e missões de paz.





Fonte: PM-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170517/visualizar/