TCE reprova contas da câmara de Alta Floresta
As contas de 2007 da Câmara Municipal de Alta Floresta foram julgadas irregulares, agora há pouco, pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A assessoria ainda não informou quais foram as irregularidades apontadas pelos técnicos que inspecionaram o balanço dos gastos no legislativo. O relator Ary Leite de Campos emitiu parecer contrário à aprovação, sendo acompanhado dos demais conselheiros. O TCE ainda aplicou multa ao presidente do legislativo e o valor será confirmado.
Os balancetes da prefeitura de Alta Floresta também seriam analisados hoje, mas saíram da pauta devido a pedido de vista do conselheiro Valter Albano e devem ser apreciados na próxima terça-feira.
O balanço da prefeitura de Vera receberam parecer prévio favorável para aprovação, bem como das prefeituras de Feliz Natal, Colniza, Comodoro. A de Gaúcha do Norte, parecer prévio contrário. As contas da prefeitura de Rondonópolis sairam de pauta novamente, por pedido de vista do conselheirto Humberto Bosaipo e deve ser votada na próxima sessão.
Foram julgadas regulares, com recomendações e multas, as contas das câmaras de: Sorriso, Juara, Tapurah, Bom Jesus do Araguaia, Nova Maringá, Santa Rita do Trivelato e Gaúcha do Norte. As de São Pedro da Cipa e Figueirópolis d’Oeste foram regulares com recomendações, sem multa.
Comentários