Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 29 de Outubro de 2008 às 14:15
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O deputado federal Carlos Bezerra disse nesta quarta que o seu PMDB saiu mais forte das urnas do que o PR do governador Blairo Maggi e avisa que a agremiação peemedebista vai disputar o comando do Estado em 2010. Entre os virtuais candidatos, Bezerra menciona o seu próprio nome, o do vice-governador Silval Barbosa, da esposa e ex-deputada Teté Bezerra e dos prefeitos eleitos Juarez Costa, em Sinop, e Zé do Pátio, em Rondonópolis.

Dos 5 citados pelo cacique peemedebista, o que ele deu mais ênfase foi ao nome de Juarez, para quem surge como novo líder político do Nortão, após a votação expressiva em Sinop. "A vitória de Juarez foi muito importante. Agora ele é um líder do Norte do Estado. Ele pode ser nosso candidato a governador em 2010", destaca Bezerra, que já ocupou cargos de prefeito de Rondonópolis, de deputado estadual, senador e governador e hoje exercer cadeira de federal pelo segundo mandato.

"Vencemos em municípios pólo como Sinop, Sorriso e Rondonópolis e com uma vantagem: não tivemos a ajuda da máquina. Hoje somos mais fortes que o PR", disse Bezerra, por telefone, em entrevista ao RDNews. O PMDB garantiu nas urnas 22 prefeituras, enquanto o PR conta com 33. No ranking dos vice-prefeitos eleitos, a legenda peemedebista assegurou 25 cadeiras e 169 de vereador. "O PR tinha mais de 60 municípios, agora só terá 33. O PMDB ampliou suas forças ao vencer em 22 cidades. Ganhamos em cidades estratégicas como Nova Mutum, Sorriso, Sinop, Rondonópolis e Vila Rica", argumenta.

Composição

Na avaliação do deputado, o seu partido terá candidato a governador e adianta que existe entendimento para uma composição PMDB-PT-PR. "Queremos ser aliados, mas não abrimos mão de candidato nosso, caso contrário o PMDB terá candidatura própria", avisa Bezerra, num recado aos republicanos que já têm o diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antonio Pagot, como nome mais evidente à corrida ao Palácio Paiaguás.

Bezerra destacou outras lideranças peemedebistas como opções para o projeto majoritário de 2010. "Nosso candidato pode ser o vice-governador Silval Barbosa, Teté Bezerra, José Carlos do Pátio e o Juarez. Todos são fortes". Ao ser perguntado sobre se também entraria no páreo, Bezerra se autovalorizou e disse que não descarta essa hipótese. "Temos várias lideranças aptas e eu sou uma delas".

(Às 16h35) - PMDB tem outras opções, reage Juarez

O prefeito eleito de Sinop (a 500 km ao Norte da Capital), Juarez Costa, disse que fica lisonjeado em ser lembrado pelo presidente peemedebista Carlos Bezerra como opção à corrida ao Palácio Paiaguás, mas destaca que a legenda possui outros bons quadros, como o vice-governador Silval Barbosa. Juarez observa que não pode ignorar que foi eleito prefeito num amplo arco de alianças, inclusive com ajuda do PR do governador Blairo Maggi. Destaca que torce para o PMDB manter aliança com o PR e vê também como boa opção para governador o republicano Luiz Pagot.

"Tive apoio do PR, do governador Blairo Maggi, que se empenhou pessoalmente na campanha. Tenho a impressão de que o PMDB saiu fortalecido, assim também como o PR e quero que essa aliança se prospere". Juarez Costa, que ainda exerce mandato de deputado estadual, enfatiza que seu desafio agora é um só: se preparar para fazer uma boa administração em Sinop.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170610/visualizar/