Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 18 de Junho de 2013 às 14:06
Por: Priscilla Silva

    Imprimir


Depois de reunir mais de 36 mil assinaturas e fazer barulho na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), as entidades que formam o Comitê em Defesa da Saúde Pública pretendem fazer um novo manifesto na Casa de Leis nesta terça-feira (18) , às 18h. 


 
De acordo com a assessoria de impressa do movimento, o grupo não quer ficará omisso às discussões da Assembleia Legislativa. “Queremos observar de perto a tomada de decisões as dos deputados. Ainda não temos nenhuma garantia, mas há relatos de que Romoaldo [líder do governo e presidente da mesa] coloque a questão em pauta”, descreveu a assessoria. 


 
Ainda segundo a assessoria, o parlamentar já teria assegurado que irá trabalhar para barrar a Lei de Iniciativa Popular que reivindica a revogação das leis complementares 150/2004 e 417/2011 – que instituíram o novo modelo de gestão na Saúde no Estado.


 
Apesar disso, a Casa de Leis já demonstrou que a decisão será protelada essa decisão. Na sessão marcada para ser votada a revogação das Leis, a Assembleia adiou a votação, criou comissão parlamentar e anunciou a realização de audiências públicas para tratar do caso.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/17065/visualizar/