Santos lança Thelma como candidata ao Governo em 2010
A deputada federal Thelma de Oliveira é a preferida do prefeito reeleito neste domingo Wilson Santos para disputar o governo do Estado em 2010 pelo PSDB. O próprio prefeito lançou o nome da parlamentar, quando afirmou que seu partido vai disputar o governo com candidatura própria. Ele descartou a possibilidade de deixar a prefeitura para disputar o cargo. “Meu objetivo é ficar até 2012, concluir todos os meus projetos e sair como o melhor prefeito que Cuiabá já teve”, anunciou.
Ao anunciar o nome de Thelma de Oliveira, Wilson Santos disse que o PSDB tem outros quatro nomes para compor a chapa e citou o marqueteiro de sua campanha Antero Paes de Barros, o ex-governador Rogério Sales e os deputados estaduais Guilherme Maluf e Carlos Avalone.
Mas o nome do prefeito reeleito não pode ser descartado para 2010. Apesar de afirmar durante entrevista para o Bom dia Mato Grosso, da TV Centro-America na manhã desta segunda-feira que não pretende deixar a Prefeitura para concorrer ao Governo do Estado no próximo pleito eleitoral deixou claro que sua carreira política pertence a Deus e ao povo que o elegeu. “Quero ficar até 2012, concluir as obras que iniciei nesta primeira gestão, a Avenida das Torres, a nova Perimetral, resolver o problema de falta d´água em Cuiabá e iniciar a terceira via da Avenida Fernando Correia da Costa. Mas meu futuro pertence a Deus e a população. Mas desejo ficar”, concluiu.
Wilson Santos disse esperar contar com o apoio do governador Blairo Maggi, a quem garante não guardar mágoas e do presidente Lula para se constituir como o maior “tocador de obras” de Cuiabá e anunciou que a partir de 15 de novembro vai começar a trabalhar para a definição de seu novo secretariado, que tomará posse em primeiro de janeiro de 2009.
Para o prefeito reeleito, a vitória na urnas representa o reconhecimento ao estilo, a forma, franqueza da primeira gestão. “População aguardava ou um candidato melhor que o atual prefeito ou iria respaldar o trabalho deste prefeito. População não viu proposta do outro lado e percebeu que o trabalho que nós vínhamos realizando eram melhores. Por isso esta vitória esmagadora”.
Comentários