Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 25 de Outubro de 2008 às 09:30
Por: Aldair Santos

    Imprimir


A goleira da Seleção do Brasil foi revelada pelo Mixto de Cuiabá.

A Seleção Brasileira Feminina Sub-17, comandada pelo técnico Marcos Gaspar, viajou hoje para a Nova Zelândia para a disputa do Campeonato Mundial Sub-17 de Futebol Feminino. Uma jogadora de Mato Grosso faz parte da Seleção Brasileira. É a Aline Camila Bossa (15), goleira do Mixto de Cuiabá e da Seleção Brasileira. O time brasileiro estava treinando desde o dia 6 de outubro na Granja Comary, em Teresópolis, para a disputa do primeiro Mundial da categoria, que acontece na Nova Zelândia, de 28 de outubro a 16 de novembro.

"A gente fica muito feliz com isso. Ela é uma exelente jogadora, de alto nível. A comissão técnica do Brasil já conhece o potencial da Camila. Ela já chegou a jogar como titular no Sul-americano da categoria. Há um ano ela vem jogando na Seleção Brasileira e isso é bom para Mato Grosso. Tomara que o futebol feminino seja mais valorizado", disse o técnico do time feminino do Mixto, Celso Nunes.

O time mato-grossense foi vice-campeão do Centro-Oeste no Campeoanto Brasileiro de Futebol Feminino do ano passado. A Camila era a goleira do time. "Ela já fez testes no São Caetano, em São Paulo, e acredito que no futuro a Camila deve jogar em um grande clube, como Corinthians, Palmeiras, São Paulo e outros", disse Celso.

Camila foi descoberto pelo técnico cuiabano em jogos estudantis em Mato Grosso. Ela era goleira do time de futsal de Sinop. A jogadora foi convidada para jogar no Mixto e aceitou o desafio. O time de Mato Grosso projetou a jogadora para o Brasil inteiro. Foi disputando torneio nacionais que ela foi descoberta pela Confederação Brasileira de Futebol - CBF. Com o aval do técnico Celso, surgiram as primeiras convocações da atleta. Agora a menina de Sinop vai disputar o Campeonato Mundial, e quem sabe não jogará até em um grande clube europeu no futuro, como várias craques brasileiras.

Seleção do Brasil embarca para Nova Zelândia

A equipe embarcou nesta sexta-feira no Rio de Janeiro, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, às 13h50, e seguiu com escala em Buenos Aires para Auckland, de onde vai para a cidade de Wellington, na Nova Zelândia, com chegada prevista às 8h do dia 26 de outubro (17h do dia 25 de outubro, no horário de Brasília).

O Brasil está no grupo D, ao lado de Inglaterra, Coréia do Sul e Nigéria. A estréia da Seleção Brasileira será no dia 30 de outubro, contra a Inglaterra, em Wellington. O jogo seguinte será contra a Coréia do Sul, no dia 2 de novembro, também em Wellington. O último jogo da primeira fase, contra a Nigéria, acontece no dia 5 de novembro, em Christchurch.

O grupo A é formado por Nova Zelândia, Canadá, Dinamarca e Colômbia; Costa Rica, Alemanha, Coréia do Norte e Gana formam o grupo B. O grupo C tem Japão, Estados Unidos, França e Paraguai. Os dois melhores colocados de cada grupo classificam-se para as quartas-de-final.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170882/visualizar/