Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 23 de Outubro de 2008 às 16:17

    Imprimir


A atividade industrial continua aquecida no Brasil, mas as expectativas apresentadas hoje (23) na sondagem industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI) são negativas para os próximos seis meses.

De acordo com a pesquisa, relativa ao terceiro trimestre de 2008, a crise de crédito internacional já começa a se refletir nas grandes empresas brasileiras.

Os empresários demonstraram insatisfação com a margem de lucro, alegaram dificuldade para conseguir empréstimos e apontaram os juros altos e a falta de capital de giro entre os principais problemas que os atingem no momento.

“Essa é uma crise de confiança. E, ao criar essa crise de confiança, você gera uma retração no consumo e no investimento”, explicou o economista Renato da Fonseca, gerente da unidade de pesquisa da CNI.

A sondagem industrial também demonstrou que os estoques das empresas já estão acima do planejado, e atingiram 55,3 pontos. Esse indicador varia de 0 a 100 e quando está acima de 50 demonstra que as empresas fizeram uma avaliação errada e a oferta acabou maior que a demanda, provocando uma sobra de produtos nos estoques. “Isso significa que as empresas, principalmente as grandes, vão dar uma reduzida no seu ritmo”, avaliou Fonseca.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170970/visualizar/