Flamengo pega Coritiba, que ainda mira Libertadores
Com a vitória sobre o Vasco e a derrota do Grêmio para a Portuguesa, ambos no último domingo, o Flamengo voltou a sonhar com o título do Campeonato Brasileiro. Porém, para manter esta possibilidade ainda viva, o Rubro-Negro precisa derrotar o Coritiba, nesta quinta-feira, às 19h30, no Maracanã, pela 31ª rodada da competição.
Com 52 pontos, na quinta posição, o Flamengo está apenas quatro do líder Grêmio, que enfrenta o Sport, em Porto Alegre, também nesta quinta-feira. Já o Coritiba, em oitavo, com 46, ainda acredita, mesmo que remotas, numa classificação para a próxima Copa Libertadores da América. Segundo o matemático Tristão Garcia, suas chances estão em 4%.
"Coritiba é uma equipe qualificada e rápida. Possui jogadores inteligentes e precisamos ter atenção. O importante é entrarmos ligados para não sermos surpreendidos, como aconteceu diante do Atlético-MG. Estamos motivados e prontos para conquistarmos mais uma vitória", salientou Leonardo Moura, que pediu aos companheiros uma vitória para celebrar seus 30 anos com grande estilo.
"Com certeza seria o melhor presente. Já comecei a cobrar dos meus companheiros. Seria maravilhoso comemorar uma vitória logo no dia do meu aniversário", emendou o lateral-direito rubro-negro.
Em relação ao time, o técnico Caio Júnior não vai poder contar com o zagueiro Fábio Luciano e o lateral-esquerdo Juan, suspensos. Aírton foi mantido na equipe, mas recuado para formar o sistema defensivo com Ronaldo Angelim e Jaílton, que não atuou diante do Vasco.
Na esquerda, o lateral-direito Luizinho, recuperado de problemas no adutor da coxa, deverá ser confirmado na posição. Porém, Caio Júnior estuda a possibilidade de escalar Fernando, contratado ao Mixto-MT. O volante Kléberson, que também não esteve em campo no clássico do último domingo, retorna normalmente ao time.
Pelo lado Coritiba, a equipe se agarra no fio de esperança de se classificar para a Libertadores. "Estamos indo com espírito de lutar até o último instante e vamos até o final em busca de uma dessas vagas. A gente vem fazendo um bom campeonato, mas queremos sempre algo mais e para que algo mais aconteça, você tem que buscar fora os pontos que perdeu em casa", declarou o treinador Dorival Júnior.
As declarações do goleiro Bruno, de que se for preciso o Flamengo vai buscar a vitória na "porrada", foram comentadas pelo zagueiro Maurício, capitão do time. Ressaltando que o Coxa tentará jogar futebol, ele disse que haverá resposta, se o Flamengo tentar bater. "Somos homens. Se eles vão bater, a gente também vai", rebateu.
Apesar de não ter gostado da atuação do time, no empate por 1 a 1 com o Goiás, na última rodada, Dorival Júnior tende a repetir, pela quarta vez seguida, a escalação. Assim, Carlinhos Paraíba, que estava ameaçado de perder a posição, deve ser mantido na posição. Caso seja sacado, João Henrique é candidato a começar a partida.
"Poucas mudanças vão acontecer, se acontecerem. Basicamente vamos usar a mesma formação, apenas com um melhor posicionamento", encerrou o comandante do Coritiba.
FLAMENGO
Bruno, Jaílton, Ronaldo Angelim e Aírton; Leonardo Moura, Toró, Kléberson, Ibson e Luizinho (Fernando); Marcelinho Paraíba e Obina. Técnico: Caio Júnior
CORITIBA
Vanderlei, Maurício, Felipe e Rodrigo Mancha; Marcos Tamandaré, Alê, Leandro Donizete, Carlinhos Paraíba (João Henrique) e Ricardinho; Ariel Nahuelpan e Keirrison. Técnico: Dorival Júnior
Comentários