São Paulo recebe o Vitória para encostar no líder Grêmio
Depois de empatar o clássico com o Palmeiras por 2 a 2 no domingo, o São Paulo encara o Vitória nesta quinta-feira, às 20h30, no estádio do Morumbi, com objetivo de tentar encostar no líder do Campeonato Brasileiro, o Grêmio.
O time dirigido por Muricy Ramalho é o quarto colocado do torneio com 53 pontos. A equipe gaúcha soma três pontos a mais do que o São Paulo e recebe nesta quinta o Sport em Porto Alegre.
Mesmo se alcançar a pontuação do Grêmio nesta noite, o São Paulo não ocupará a primeira posição devido ao critério de desempate --o time paulista possui duas vitórias a menos do que o rival.
O técnico Muricy Ramalho comparou a situação do São Paulo com a de um time de basquete que está atrás no placar.
"Quando estávamos 11 pontos atrás do Grêmio eu disse que teríamos que fazer como no basquete, onde a diferença é tirada aos poucos. Disse ainda que tínhamos que pensar sempre no próximo jogo e não nos últimos. Agora estamos somente três atrás, mas seguimos pensando assim", falou o técnico.
Para Muricy Ramalho, o São Paulo precisa agora se concentrar na partida contra o Vitória. A equipe baiana possui 44 pontos e está na 10ª colocação do Nacional.
"O jogo contra o Vitória tem de ser encarado como uma decisão. Acredito em adversário motivado até porque acho que eles têm chances de buscar uma vaga na Libertadores."
Na partida desta quinta-feira, o atacante Borges, expulso contra o Palmeiras, não poderá atuar. Joilson se recupera de entorse no tornozelo esquerdo e também ficará fora.
SÃO PAULO
Rogério; André Dias, Miranda e Rodrigo; Zé Luís, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e André Lima. Técnico: Muricy Ramalho
VITÓRIA
Viáfara; Marco Aurélio, Leonardo Silva, Anderson e Marcelo; Wallace, Willans e Jackson (Ramón); Marquinhos e Robert. Técnico: Vágner Mancini
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Horário: 20h30
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
Comentários