Sindicato anuncia greve geral na polícia civil em Mato Grosso
Os investigadores e agentes prisionais de Mato Grosso entrarão em greve geral a partir do dia 28. A confirmação foi feita, agora há pouco, em primeira mão, ao Só Notícias, pelo presidente do Sindicato dos Investigadores e Agentes Prisionais (Siagespoc), Cledison Gonçalves da Silva. “Diante do descaso da Secretaria Estadual de Segurança Pública em debater o reajuste, entraremos em greve por tempo indeterminado. A decisão é unânime na categoria e faremos a assembléia somente para oficializar”.
A assembléia extraordinária foi marcada para quarta-feira, às 16h, na sede do sindicato, em Cuiabá. “Após a decisão da assembléia é necessário esperar 72 horas (três dias úteis) para começar a paralisação, que será na terça-feira da próxima semana”, completa o presidente.
O Siagespoc vem cogitando esta possibilidade há pelo menos três meses. A categoria está irritada com o governo estadual porque ainda não conseguiu o reajuste salarial que está cobrando há cerca de dois anos. “O governo não tem proposta”, reclama Cledison.
A cobrança é que o piso dos investigadores em início de carreira passe de R$ 1,4 mil para R$ 2,6 mil. Os agentes reclamam que os policiais de Mato Grosso têm o segundo menor piso do país, ficando à frente apenas dos que estão na Paraíba. Na última sexta-feira, foram discutidos, em assembléia, adicional de insalubridade e as estratégias durante a greve anunciada para conseguir o aumento. A previsão é que todos os sindicalizados no Estado participem do movimento.
Comentários